Um homem foi executado com vários tiros na tarde desta terça-feira (23/07), na avenida Rio Negro, no bairro Mauazinho, na zona Leste de Manaus. Adriano dos Anjos Macedo, de 31 anos, vulgo “Bodó”, estava jurado de morte por uma facção criminosa.
Segundo informações obtidas pela Rede Onda Digital, Adriano trabalhava em um mercadinho no bairro e estava a caminho de um ponto de ônibus. Ele foi seguido por ocupantes de um carro Corsa preto e, em seguida, alvejado por dois homens que desceram do veículo.
Durante ação criminosa, um homem e uma criança que estavam próximo ao local do ocorrido, acabaram atingidos por balas perdida. As vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e levadas para o hospital conscientes.
Sobre Adriano
Conforme apurado pela reportagem, Adriano vinha sendo ameaçado por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), em razão de assassinar um rival na comunidade Braga Mendes, no bairro Cidade de Deus, na zona Norte da capital. Dentro da bolsa dele, a polícia encontrou uma faca. O mesmo foi alvejado com seis tiros, sendo cinco na região do tórax e outro na cabeça.
Um card com foto de Adriano foi compartilhado nas redes sociais pela suposta facção de origem carioca, o qual decreta a sua morte e aponta-o como integrante da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC).
Leia mais:
‘Olhão’ do CV tem cabeça estourada por tiros na zona Norte de Manaus
VÍDEO: ‘Bené’ do PCC é executado por membros do CV na zona Leste de Manaus
O corpo da vítima foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML), após os trabalhos de perícia criminal. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) irá investigar o assassinato com possibilidade de ter sido motivado por um acerto de contas.