O mastologista Danilo Costa, de 46 anos, foi preso nesta terça-feira (4/2), em Itabira, Minas Gerais, sob acusação de estuprar uma paciente com câncer de mama durante uma consulta no Hospital Nossa Senhora das Dores. O crime aconteceu no dia 24 de janeiro, quando a vítima, abalada, relatou à filha que foi violentada pelo médico no consultório.
Segundo o boletim de ocorrência, a paciente afirmou que o médico fechou a porta da sala, a forçou a se submeter ao abuso e, após o ato, a dispensou sem explicações. A filha da vítima registrou a ocorrência e a mulher foi submetida ao exame de corpo de delito.
Leia mais:
VÍDEO: Em SP, motorista salta de carro furtado antes de batida em loja
PANCADARIA: Mulheres saem no tapa por causa de homem em Manaus; assista
Além do caso envolvendo a paciente oncológica, o inquérito policial investiga outras denúncias contra Danilo Costa, incluindo relatos de abusos semelhantes cometidos contra outras mulheres, incluindo pacientes e funcionárias do hospital.
O médico negou as acusações através de seu advogado, que afirmou que a acusação “não procede. O Hospital Nossa Senhora das Dores repudiou o ocorrido e afastou o profissional até o término das investigações.