As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Caso Benício: médica que prescreveu adrenalina é investigada por possível adulteração de provas

Juliana chegou à delegacia acompanhada do advogado Felipe Braga e preferiu não falar com a imprensa
04/12/25 às 10:09h
Caso Benício: médica que prescreveu adrenalina é investigada por possível adulteração de provas

Foto: Reprodução

A médica Juliana Brasil está sendo investigada pela polícia por suspeita de tentar adulterar provas, segundo o delegado Marcelo Martins, titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e responsável pelas investigações sobre a morte de Benício Freitas, 6 anos, ocorrida no dia 23 de novembro, no Hospital Santa Júlia.

“A gente já tem pelo menos três testemunhas que apontam uma tentativa de manipulação de provas por parte da médica Juliana Brasil. Isso nos chamou a atenção e vamos dar todo o andamento necessário em relação ao descobrimento desse fato”, disse o delegado. No entanto, Martins não deu detalhes sobre o que a médica teria tentado adulterar.


Acareação

A médica, Juliana Brasil Santos, e a técnica de enfermagem, Raiza Bentes, vão ficar frente a frente em uma acareação, nesta quinta-feira (04/12), devido às divergências nas versões apresentadas pelas duas profissionais sobre a morte do menino Benício Freitas, de 6 anos.

Juliana chegou à delegacia acompanhada do advogado Felipe Braga e preferiu não falar com a imprensa. Logo depois, Raiza também chegou com o advogado e, ao contrário do que havia feito anteriormente, quando deu sua versão do caso durante o depoimento, a técnica de enfermagem decidiu não comentar o assunto.