O músico e empresário Patrick Abrahão, marido da cantora Perlla, foi preso nesta quarta-feira, dia 19, na Operação La Casa de Papel, comandada pela Polícia Federal (PF), da Receita Federal e da Agência Nacional de Mineração (ANM), contra um esquema de pirâmide financeira transnacional.
A prisão de Abrahão no Rio de Janeiro foi confirmada pelo g1 e aconteceu no âmbito da operação La Casa de Papel, feita para desarticular organização criminosa responsável por promover o esquema de pirâmide financeira da Trust Investing em mais de 80 países, e praticar crimes contra o sistema financeiro nacional, evasão de divisas, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, usurpação de bens públicos, crime ambiental e estelionato.
Até o momento, não se tem confirmação de que os outros três principais líderes da Trust Investing, Diego Chaves (CEO), Fabiano Lorite (Diretor de Marketing) e Claudio Barbosa (Diretor de Tecnologia), também tiveram suas prisões preventivas decretadas.
Se presos e condenados, as penas máximas podem chegar a 41 anos de prisão, além de multas ambientais e tributárias que ainda não foram estimadas.