O maior bicheiro do Rio de Janeiro, Rogério de Andrade, será levado para um presídio federal em decisão proferida pela 1ª Vara Criminal do Tribunal do Júri. Ele foi preso nesta terça-feira (29/10) por suspeita de mandar matar o rival Fernando Iggnácio, em novembro de 2020.
De acordo com o G1, Rogério vai passar por audiência de custódia no presídio de Benfica e depois deve ser transferido para o Complexo de Gericinó, ambas no Rio de Janeiro, onde aguardará ser transferido para o presídio federal.
Leia mais
Maior bicheiro do Rio de Janeiro, Rogério Andrade é preso suspeito de mandar matar rival
IMAGENS FORTES: corpo com marcas de tortura enrolado em rede é encontrado na AM-010
Na decisão, a justiça apontou que Rogério era chefe de grupo criminoso voltado para a prática de diversos crimes, como homicídio, corrupção, contravenção e lavagem de dinheiro, com contatos em órgãos de segurança estaduais.
“Motivo pelo qual [contatos com órgãos de segurança estaduais] a transferência para presídio federal com RDD (Regime Disciplinar Diferenciado) se mostra necessária para impedir eventual interferência do denunciado na colheita de provas e na intervenção de investigações em face de outros envolvidos”, diz trecho do documento.