Cerca de 4,3 toneladas de cocaína, foi aprendido durante uma operação no município de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros a oeste de Manaus). A apreensão de drogas é registrada como a maior já realizada na história do Amazonas. Dois homens foram presos, um deles é apontado como líder do grupo criminoso.
Segundo a delegada Mayara Magna, da 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Benjamin Constant, a operação teve início em fevereiro, após a equipe receber denúncias sobre um depósito de drogas no Alto Solimões, uma das principais rotas do tráfico. No entanto, inicialmente, a localização exata do depósito não era conhecida no início.
“A nossa equipe com muito trabalho conseguiu descobrir que havia um depósito de drogas, em uma área de mata, mas não tínhamos localização. Após relatório, conseguimos localizar a área, e a operação começou no dia 2 de agosto. As equipes policiais mudaram as rotas e conseguimos chegar ao depósito de drogas”, disse a delegada.
Saiba mais:
Drogas avaliadas em R$ 160 mil são encontradas dentro de freezer em barco em Barcelos
Após denúncias, três pessoas são presas por venda de drogas em Ipixuna
Ainda segundo a delegada, as drogas estavam sendo estocadas neste depósito por conta da estiagem, após o período da seca ela seria distribuída. Para chegar ao local onde as drogas estavam escondidas os policiais precisaram caminhar por mais de 5 horas.
Durante a operação dois homens foram presos. Um deles é apontado como líder do grupo criminoso. Eles foram encaminhados à delegacia para procedimentos cabíveis.