As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Mãe pede que filha de 15 anos não denuncie padrasto por estupro em Manaus

O autor chegou a ameaçar a enteada com uma faca para praticar atos libidinosos e beijo lascivo
20/01/26 às 13:06h
Mãe pede que filha de 15 anos não denuncie padrasto por estupro em Manaus

Foto: Divulgação

A mãe de uma adolescente de 15 anos teria pedido que a própria filha não denunciasse à polícia que estava sendo estuprada pelo padrasto, um homem de 39 anos. O suspeito foi preso nesta segunda-feira (19/01), no conjunto Monte Sinai, bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte de Manaus.

De acordo com a delegada Kássia Evangelista, as investigações iniciaram após a irmã mais velha da vítima a levar até a unidade especializada para denunciar o crime.

“A irmã contou que a vítima estava sofrendo com os abusos sexuais há cerca de um ano. O último episódio teria ocorrido neste mês de janeiro, quando o autor, sob o efeito de bebidas alcoólicas, ameaçou a enteada com uma faca para praticar atos libidinosos e beijo lascivo”, relatou.

Veja o momento da prisão:


Leia mais

Homem que estuprou criança de 10 anos é ex-animador do Boi Garantido

Pai que estuprou as filhas em Itacoatiara é condenado a mais de 60 anos de prisão


Na ocasião, a vítima e o irmão mais novo, de 6 anos, encontravam-se a sós com o homem, enquanto a genitora estava internada devido ao nascimento de outro filho, momento em que o investigado se aproveitou da proximidade para praticar o crime.

“Em escuta especializada, ela informou ter relatado os abusos anteriores à mãe, que chegou a orientá-la para não contar sobre os crimes. Diante dessa recusa, ela recorreu até à irmã, e esta levou os fatos mais recentes e graves às autoridades”, informou a delegada.

Diante da gravidade do fato, foi representado ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito. A mãe segue sendo investigada na modalidade omissiva no crime de estupro.

O homem responderá pelo crime de estupro e ficará à disposição da Justiça.