As equipes de Controle de Bagagem da Alfândega da Receita Federal apreenderam 6,5kg de Skunk no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes na segunda-feira (29/01). A droga iria ser enviada para outro estado.
Veja mais:
VÍDEO: Carro fica destruído após acidente com carreta, em Manaus
VÍDEO: Mulher tenta escapar, mas é alcançada por homem e morta a facadas, no DF
Os agentes caninos ‘Deco’ e ‘Odin’ identificaram algumas bagagens suspeitas saindo de Manaus em voos domésticos. Os cães de faro sinalizaram positivamente para algumas malas, que foram separadas e submetidas ao raio-x. Entretanto, não foi confirmada a presença de produto orgânico em seu interior.
Os servidores da Receita Federal, diante da insistência dos cães de faro da presença de drogas, realizaram uma varredura no saguão de embarque, ação que identificou pessoas com drogas escondidas no corpo, porém, não foi encontrado nada.
Então, a fiscalização verificou os banheiros do saguão de embarque e encontrou, escondidos atrás de um dos espelhos, 13 tabletes contendo Skunk, com o peso total de 6,5 kg.
A Alfândega do Aeroporto de Manaus informou que as ações de fiscalização e controle aduaneiro realizadas têm por objetivo evitar a circulação de drogas, no território nacional,
*Com informações Portal Acrítica