A Justiça do Amazonas expediu na noite de ontem, 17, mandado de prisão para Jeferson da Silva Lima, também conhecido como “Pelado da Dinha”. De acordo com a Polícia Federal, ele é o terceiro envolvido no desaparecimento e nas mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips. Jeferson no momento é considerado foragido da justiça.
Amarildo da Costa Oliveira, vulgo “Pelado”, e seu irmão Oseney encontram-se presos em Atalaia do Norte pelos assassinatos. Amarildo confessou o crime no último dia 15 e levou a PF até os restos mortais de Bruno e Dom.
Leia mais:
Univaja contesta informação da PF sobre ausência de mandantes dos assassinatos de Dom e Bruno
PF-AM procura por embarcação de Bruno Pereira e Dom Phillips
A participação de um terceiro envolvido no crime já era cogitada pelas autoridades. A PF e a Polícia Civil do Amazonas procuram por este terceiro suspeito e solicitam apoio da população com informações sobre o paradeiro dele.
Ainda ontem, a PF confirmou, por exame de arcada dentária, que os restos mortais encontrados são mesmo de Dom Phillips. A perícia ainda precisa confirmar a identificação de Bruno Pereira. A PF também divulgou em nota que as investigações apontam que não houve mandante ou organização envolvida no crime, e que os criminosos agiram sozinhos, declaração que foi contestada pela Univaja (União dos Povos Indígenas do Vale do Javari), entidade ligada à luta indígena na região.