As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Justiça decreta prisão de policial que atirou no pé de entregador, no RJ

Justiça decreta prisão de policial que atirou no pé de entregador, no RJ

Policial atirou em entregador após discussão; ele foi afastado do trabalho e ainda não teve a prisão informada.

A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão temporária de 30 dias do policial José Rodrigo da Silva Ferrarini, que atirou no pé do entregador do Ifood Valério Souza Junior durante uma discussão na última sexta-feira (29/8).

O momento da agressão foi gravado. Veja as imagens abaixo:


Leia mais:

Quatro suspeitos morrem em tiroteio com a PM na Bahia

Entregador é morto a tiros na varanda de casa em Pernambuco


A decisão da justiça indicia Ferrarini por tentativa de homicídio qualificado. Entretanto, até o momento, ainda não há informações se o policial já foi encontrado e preso.

Em sua defesa, o atirador alegou às autoridades policiais que efetuou o disparo porque, supostamente, o entregador teria o ameaçado e ele se sentiu intimidado. Ferrarini também afirmou que teria tentado levar o entregador para o hospital.

No entanto, segundo a Juíza Nathalia Magluta em sua deliberação, essa afirmação não é verídica pelo que consta na gravação publicada nas redes sociais. Ela também ressalta ainda que o policial agiu de forma agressiva por um motivo “fútil” e que não teria socorrido a vítima depois do crime.

Além da prisão, o Ferrarini também foi afastado do cargo por 90 dias e irá responder por um Processo Administrativo Disciplinar da SEAP (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária).

*Com informações de CNN Brasil.