As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Policial atira no pé de entregador durante discussão em condomínio; veja vídeo

Policial atira no pé de entregador durante discussão em condomínio; veja vídeo

A briga teria começado depois que ele se recusou a entregar o delivery direto no apartamento do suspeito

O policial penal José Rodrigo atirou no pé do entregador do Ifood, Valério Junior, durante uma discussão em um condomínio, na noite desta sexta-feira (29/08), em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Segundo Valério, a briga teria começado depois que ele se recusou a entregar o delivery direto no apartamento do suspeito.


Leia mais

Entregador é morto a tiros na varanda de casa em Pernambuco

Pai é preso suspeito de estuprar filha de 5 anos em Manacapuru


Um vídeo gravado por Valério mostra o momento em que José saca uma arma e atira na vítima. Nas imagens, o policial diz “você não subir é uma parada”. A vítima ainda tenta explicar a situação, mas em seguida é baleada. “então valeu, que isso é o [palavrão], me dá minha parada, tá me filmando por quê?”, disse José após atirar no entregador.

Veja o vídeo;

Desesperado, a vítima pede ajuda a outro colega. “que isso, eu sou morador aqui, cara. Tião, me ajuda aqui, o cara me deu um tiro. Ele me deu um tiro porque eu não subi”. Valério Junior foi socorrido e encaminhado para um hospital, que informou que o estado de saúde dele é estável.

Apreensão

O policial penal José Rodrigo teve a arma apreendida para exame pericial. Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) disse que “a conduta atribuída ao servidor ocorreu fora do exercício de suas funções. A Corregedoria da Seap estará acompanhando o caso junto à delegacia de polícia”.

Liiderança dos entregadores

O líder de diálogo com entregadores no Ifood, Johnny Borges, lamentou o ocorrido e prestou solidariedade à vítima baleada pelo policial.

“A gente tá aqui pra dar todo o apoio ao Valério. Estamos apurando o caso para tratar com a seriedade que merece. A gente quer desde já dizer pro Valério que ele tem total apoio do @ifoodbrasil, com respaldo jurídico, psicológico e tudo que ele precisar nesse momento. Aos entregadores, a gente pede paciência para apurar todos os detalhes desse caso”, disse ele em um vídeo publicado nas redes sociais.

Veja o vídeo;