Novo mandado de prisão contra Rodrigo Wenderson Nunes dos Santos, de 31 anos, e Victor Igor dos Santos, de 21, autodenominados “carimbadores”, foi expedido na segunda-feira (10/06) pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), em Manaus. Soropositivos do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), a dupla infectava suas vítimas, na maioria crianças e adolescentes durante abuso sexual, além de homens casados.
A decisão foi proferida pela Vara de Inquéritos Policiais da Comarca de Manaus – TJAM, com tipificação penal na Lei 2848 e no artigo 217-A por estupro de vulnerável, após a prisão temporária, com prazo de 30 dias, encerrar no último fim de semana. Eles haviam sido presos no dia 10 de maio deste ano, na operação “Carimbadores”.
No dia 28 de maio, a delegada Joyce Coelho, ex-titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), então, responsável pelas investigações, solicitou à Justiça a prorrogação da prisão temporária, pelo prazo máximo de 30 dias, com fundamento no artigo 1º da Lei nº 7.960/1989.
À Rede Onda Digital, a delegada Juliana Tuma, que assumiu a titularidade da Depca no dia 03 de junho, informou que o novo mandado de prisão temporária chegou ao conhecimento da Especializada na segunda-feira (10/06), e que as diligências para encontrar os investigados já estão sendo tomados.
“Estamos empenhados para prendê-los e cumprir nova custódia temporária dos investigados após a soltura. Nós contamos com ajuda da sociedade para efetivar o decreto prisional dos foragidos”, explicou a delegada Juliana Tuma.
Leia mais:
Em suposto assalto, homem é morto a facadas na zona Norte de Manaus
Jovem envolvido com facção é morto com 16 tiros no Cidade de Deus, em Manaus
Quem puder colaborar com informações, o cidadão pode ligar para o disque-denúncia 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP), ou, pelo número (92) 99115-1284, disque-denúncia da Depca. O denunciante não precisa se identificar.