Um homem identificado como Ruan Henrique Lopes Gomes foi preso na noite de sexta-feira (25/4), na Rua Piquiá, área conhecida como “morrinho”, no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima que alertava sobre atividades ligadas ao tráfico de drogas na região.
A operação foi realizada por policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). De acordo com a corporação, as buscas começaram ainda à tarde, por volta das 16h, com a localização de uma residência apontada como ponto de armazenamento de entorpecentes. No local, os agentes encontraram porções de drogas escondidas em vários compartimentos da casa.
Durante a revista, foram apreendidos cerca de dois quilos de substâncias ilícitas, incluindo cocaína, crack e pasta base, além de munições de calibres .38 e .40. Também foi localizada uma quantia em dinheiro, que, segundo os policiais, pode ter origem no comércio de drogas. Imagens feitas pela equipe mostram o material embalado em sacolas, potes e dezenas de pinos com os entorpecentes.
Leia mais:
Empresário é suspeito de tentar matar mulher enforcada na frente da filha em Manaus
Motorista de condução é preso suspeito de estuprar criança autista de 3 anos em Manaus
O comandante da 26ª CICOM informou que a área próxima ao conjunto Viver Melhor, onde ocorreu a prisão, é monitorada pelas forças de segurança devido ao histórico de tráfico. Ele destacou ainda a importância da colaboração da população.
“A denúncia foi essencial para que conseguíssemos chegar até o infrator. É muito importante que a população continue confiando e denunciando. O telefone da nossa base é o 8842-1721”, reforçou o oficial.
Apesar de não possuir antecedentes criminais até o momento da prisão, Ruan Henrique será investigado pelas autoridades para apurar outras possíveis conexões com o tráfico na zona norte. Ele foi conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde os procedimentos legais estão em andamento.
A Polícia Militar segue com as diligências para identificar outros suspeitos envolvidos com a atividade criminosa no local.
Veja o vídeo: