As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Jovem é preso ao confessar abusos contra cadela; animal morreu

Após a apuração inicial da polícia, o suspeito foi localizado e preso
02/01/26 às 17:27h
Jovem é preso ao confessar abusos contra cadela; animal morreu

(Foto: Reprodução)

Um jovem de 22 anos identificado como Mauro Costa foi preso em Manaus sob suspeita de praticar abuso contra uma cadela no bairro Colônia Santo Antônio, na zona norte de Manaus. A prisão aconteceu após uma denúncia anônima que apontava a existência de material audiovisual com indícios de crime envolvendo zoofilia.

Segundo a Secretaria de Estado de Proteção Animal do Amazonas (Sepet-AM), em ação integrada com com agentes do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o suspeito confessou o crime e afirmou que cometeu o ato para “experimentar”.

De acordo com as informações repassadas na denúncia, o caso teria chegado inicialmente a um perfil de rede social há cerca de um mês. Na ocasião, a pessoa que enviou o conteúdo não teria seguido adiante por medo. Ainda de acordo com a denúncia, os conteúdos foram gravados pelo próprio suspeito.

Posteriormente, porém, novos dados foram encaminhados aos administradores da página, que classificaram o material como de “extrema gravidade”. Ao ser localizado pela equipe policial, ele relatou que estava sob efeito de drogas quando colocou a cadela dentro de sua residência e praticou o ato de zoofilia.


Leia mais

Homem é preso por zoofilia contra cadela no interior do Amazonas

Andressa Urach é investigada por apologia à zoofilia; entenda


Após a apuração inicial, o suspeito foi localizado e preso. Ele foi conduzido para o 6° Distrito Integrado de Polícia.

O suspeito relatou à polícia que o animal já havia morrido há algum tempo. Ele confirmou que os vídeos de nudez divulgados nas redes sociais eram de sua autoria e afirmou que cometeu o crime para “experimentar”.

A secretária de Estado de Proteção Animal (Sepet), Joana Darc, se manifestou nas redes sociais assumindo que participou da prisão do indivíduo e afirmou que a cadela morreu devido os abusos sofridos.

O caso segue sob investigação para esclarecer todas as circunstâncias