Uma jovem, de 18 anos, viveu momentos de terror após ser levada de Manaus a São Paulo sob a falsa promessa de emprego como ajudante de cozinha. Ao chegar ao destino, descobriu que o trabalho não existia e que, na verdade, havia sido entregue a uma rede de exploração sexual. O caso foi denunciado na noite desta segunda-feira (23/6), no 14º Distrito Integrado de Polícia, Zona Sul de Manaus.
De acordo com relato dos pais, que não quiseram se identificar por segurança, a jovem foi levada à capital paulista por familiares, com a promessa de um futuro melhor. No entanto, ao chegar a uma residência nas proximidades da região da Barra Funda, foi informada que deveria se prostituir para pagar uma suposta dívida. Segundo os pais, a filha relatou ter sido ameaçada, espancada e obrigada a conviver com outras dezenas de jovens em situação semelhante.
Após ser orientada pela família, a jovem conseguiu fugir do local e procurou a Polícia Federal no aeroporto de Congonhas, onde está sob proteção enquanto aguarda apoio para retornar a Manaus. A família, sem recursos, busca ajuda para comprar uma passagem de volta. Os pais afirmam que possuem conversas, prints e áudios que comprovam as ameaças feitas à filha.
O pai da jovem, visivelmente abalado, afirmou que os últimos dias têm sido de desespero.
“Estamos fazendo o possível para trazê-la de volta. A gente só quer nossa filha em segurança novamente”, disse ele, que precisou deixar o trabalho para lidar com a situação.
Leia mais:
Homem é preso suspeito de perseguir e enviar mais de 100 mensagens para ex em Manaus
IMAGENS FORTES: criminosos do CV exibem cabeça de homem em vídeo e fazem ameaças em Manaus
Jovem seria explorada
A denúncia foi registrada na delegacia da capital amazonense e será encaminhada à Polícia Civil, que deve investigar os envolvidos, incluindo pessoas de Manaus e São Paulo apontadas pela família como responsáveis pela aliciação e tentativa de exploração da jovem.
O caso chama atenção para os riscos do tráfico humano e a necessidade de fiscalização rigorosa de falsas promessas de emprego que escondem redes criminosas.