Um jovem identificado como Emerson Gomes, de 24 anos, foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (12/5), dentro de um apartamento no bloco 14 do conjunto habitacional do Prosamim, no bairro Santa Luzia, zona Sul de Manaus.
Segundo a 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Emerson estava dentro do imóvel, na companhia da irmã e do cunhado, quando dois homens armados invadiram o local. O apartamento fica no segundo andar do prédio. Os criminosos atiraram diversas vezes contra a cabeça da vítima, que morreu antes mesmo da chegada do socorro.
A área foi isolada para os trabalhos da perícia e, até o fechamento desta matéria, equipes do Instituto Médico Legal (IML) já estavam no local para remover o corpo.
Leia mais:
VÍDEOS: Ônibus é incendiado em protesto contra mudança de linhas em Manaus
Veja o momento em que jovem é morta por engano em bar na zona Leste de Manaus
Desespero da família
Ao chegar ao local, a equipe de reportagem encontrou o irmão da vítima em completo desespero. Chorando e visivelmente abalado, ele exigia justiça e afirmou que mesmo sem saber quem cometeu o crime, iria descobrir. “A justiça dos homens é falha, mas a de Deus não falha. Todos vão pagar pelo que fizeram”, disse ele.
Segundo relatos, Emerson era usuário de drogas e também vendia entorpecentes na região. O próprio irmão confirmou essa informação à imprensa. Ainda segundo ele, com a morte de Emerson, já são três irmãos seus que morreram — embora ele não tenha detalhado se os outros também foram assassinados.
A irmã da vítima, que presenciou toda a execução, tentou acalmar o irmão, dizendo que ele não deveria se desesperar, pois ela estava no local e acompanhou toda a cena.
A DEHS deve ouvir os familiares nos próximos dias para tentar entender a motivação do crime. A polícia pede que qualquer informação que possa ajudar na identificação dos atiradores seja repassada de forma anônima pelo número 181, da Secretaria de Segurança Pública.
Veja vídeos: