As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Irmã de Japinha do CV pede que não divulguem fotos da jovem morta: “Estamos sofrendo muito”

Integrante do Comando Vermelho morreu em confronto com a polícia em megaoperação
31/10/25 às 08:07h
Irmã de Japinha do CV pede que não divulguem fotos da jovem morta: “Estamos sofrendo muito”

Japinha do CV (Foto: Imagem cedida ao Metrópoles).

Após a morte de Penélope, conhecida como ‘Japinha do CV’, durante a megaoperação nos Complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, a irmã da mulher considerada linha de frente da facção criminosa, usou as redes sociais para pedir que fotos do corpo da jovem não sejam divulgados nas redes sociais.

“Pessoal aq (sic) e a irmã da Penélope, entre (sic) no stagram (sic) dela pra postar essa msg pra vcs por favor prem de postar as fotos dela morta eu e minha família estamos sofrendo muito”, diz o início do texto.

Por fim, a irmã da ex-integrante do Comando Vermelho disse ainda que as redes sociais de Japinha continuarão ativas para divulgação de imagens dela ainda em vida.

“Esse stagram (sic) dela vai ser usados (sic) pra postar as fotos dela sorrindo feliz em homenagem a ele (sic)”, finaliza o texto divulgado pela CNN.

Fotos de Penélope

As imagens que circulam nas redes sociais mostram a jovem com parte da cabeça destruída por disparos de fuzis. Também é possível perceber que ‘Japinha do CV’ usava roupas camufladas no momento do confronto e estava com uma arma de grande porte.


Leia também:

Veja as últimas mensagens de Japinha do CV antes de morrer em megaoperação no Rio

Penélope, a ‘Japinha do CV’ morta em operação no RJ, ostentava fotos com fuzis nas redes sociais


Últimas mensagens 

Segundo informações obtidas pelo Metrópoles, a integrante do Comando Vermelho trocou mensagens e realizou uma chamada de vídeo de cerca de três minutos com uma amiga, no meio da troca de tiros.

No diálogo, Penélope iniciou a conversa com um simples “oi” e, em seguida, escreveu: “Oi. Não vamos ficar aqui não”. Ao ser questionada: “Acabou a operação já?”, ela respondeu: “Não. Eles tão aqui em cima de nós. A bala tá comendo. Helicóptero tá aqui rodando”.

Preocupada, a amiga pediu: “Fica onde você tá, para de maluquice. Tá seguro aí?”.

Foto: Reprodução*com informações da CNN