Imagens de jacaré comendo restos mortais viraliza após megaoperação no Rio de Janeiro

(Foto: Reprodução)
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um jacaré, dentro de uma caixa d’água, supostamente se alimentando de fragmentos de um corpo humano. As imagens vêm sendo atribuídas ao Comando Vermelho (CV), sob a suspeita de que a facção utilize répteis para intensificar torturas contra rivais e para ocultação de cadáveres.
Não é a primeira vez que o animal é associado às atividades do grupo. Em julho deste ano, a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) apreendeu um filhote de jacaré na comunidade do Mandela, em Manguinhos, na Zona Norte. À época, agentes relataram que o bicho era mantido como “animal de estimação” por traficantes do CV e foi encontrado dentro de um imóvel.
🐊🚩 Comando Vermelho (CV) usa jacarés para intensificar a tortura contra rivais e até mesmo para ocultar cadáveres.https://t.co/gSXrI1u56u
— République (@republiqueBRA) November 3, 2025
A ação que resultou na apreensão do réptil foi conduzida por equipes da 21ª DP (Bonsucesso) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Naquela operação, um suspeito morreu e outros três ficaram feridos por tiros.
Leia mais
Imagens mostram suposta fuga da Japinha do CV durante megaoperação no Rio de Janeiro
“Porcelana” do CV alugava Jeeps para ações da facção entre AM e RR, aponta PF
O vídeo do jacaré no reservatório de água começou a se espalhar após a megaoperação realizada contra o CV na terça-feira (28/10). Até o momento, não há confirmação oficial sobre a origem, a data de gravação.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro ainda não se pronunciou sobre o vídeo.






