
Investigadora suspeita de envolvimento em roubos se entrega à polícia em Manaus
A investigadora da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Viviane Monteiro, se entregou à polícia neste domingo (31/08) após ficar quase 10 dias foragida. Ela é suspeita de envolvimento em roubos em Manaus.
De acordo com informações preliminares, a policial compareceu no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e, após prestar esclarecimentos à polícia, foi encaminhada ao 19º DIP, onde permaneceu até ser levada para audiência de custódia no Fórum Ministro Enoch Reis.
Leia mais:
Investigadora da Polícia Civil é abordada em carro denunciado por crimes em Manaus
Segundo detento morre após tentar roubar arma de investigadora em delegacia do Amazonas
O crime
A investigadora foi levada à delegacia após uma abordagem de policiais militares em um carro denunciado por envolvido em diversos crimes em Manaus. O caso ocorreu na terça-feira (19/8), no bairro São Raimundo, zona Oeste.
A Polícia Militar teria recebido denúncias anônimas relatando que uma caminhonete modelo Amarok estaria sendo utilizada por criminosos. Diante das informações, os policiais identificaram a localização, montaram um cerco e conseguiram interceptar o veículo.
Para surpresa da equipe, a mulher ao volante era Viviane Monteiro, investigadora da Polícia Civil, e que ainda teria resistido à abordagem dos policiais militares.

Liberada
Durante a vistoria do veículo, os policiais encontraram duas pistolas, coletes balísticos, balaclavas, um pé de cabra e um distintivo da Polícia Militar. A investigadora e todo o material apreendido foram encaminhados ao 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde a ocorrência foi registrada, mas ela foi liberada após ser ouvida pelo delegado.
Pedido de prisão
No dia 20 de agosto, a Justiça do Amazonas determinou a prisão da policial, mas desde então, ela não havia sido localizada.
Sem resposta
A reportagem solicitou, por e-mail, informações à Polícia Civil do Amazonas sobre a prisão da investigadora Viviane Monteiro. A assessoria de comunicação da corporação confirmou o recebimento da demanda, mas até o fechamento desta matéria, não houve resposta.
