A influenciadora digital Emmanuely Silva Resende, conhecida como Emma Spinner, de 31 anos, foi presa na última segunda-feira (16/12) em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais.
A influenciadora é natural de Divinópolis e morava nos Estados Unidos com visto temporário. A prisão ocorreu após informações de que ela retornaria ao Brasil na última sexta-feira (13/12).
Emma responderá por uma longa lista de crimes digitais, incluindo extorsão, denunciação caluniosa, divulgação de pornografia, ameaça, perseguição, racismo e injúria religiosa. A influenciadora é alvo de investigações que apontam envolvimento em ao menos 40 práticas criminosas.
Leia mais:
VÍDEO: Carro invade mercado de Natal na Alemanha e atropela dezenas; uma pessoa morreu
MA: Mulher evita feminicídio após luta corporal com companheiro
De acordo com as investigações, a mulher utilizava perfis em redes sociais para praticar os crimes. Foram identificados sete perfis em redes de relacionamento virtual utilizados para as práticas ilícitas. A Polícia Civil solicitou a derrubada de todas essas contas.
A investigação iniciou em junho deste ano, após 24 vítimas procurarem a Polícia Civil e relatar as práticas da suspeita. Ela foi indiciada por mais de 50 crimes, mas apenas 40 foram acatados pelo Ministério Público.