A Justiça do Amazonas, por meio da 1ª Vara da Comarca de Coari, decretou a prisão preventiva de José Raimundo Barreto Marques, conhecido como “Zé Real”. O mandado de prisão foi expedido com base no artigo 157 do Código Penal, que trata do crime de roubo majorado cometido por ele em 2022.
José Raimundo Barreto Marques, de 38 anos, é natural de Coari. Segundo as informações contidas no mandado, o suspeito deverá ser preso e recolhido a uma unidade prisional à disposição da Justiça.
De acordo com o delegado José Barradas, titular da DIP de Coari, o suspeito escolhia as vítimas, invadia suas residências e cometia o crime.
“As informações sobre o paradeiro desse indivíduo são essenciais para que possamos efetuar sua prisão. Quem reconhecê-lo pode entrar em contato conosco”, ressaltou o delegado.
Colaboração
A PC-AM solicita que qualquer informação sobre José Raimundo Barreto seja repassada pelos números (92) 98200-0184, da DIP de Coari, ou 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O sigilo da identidade do informante é garantido.
Leia mais:
VÍDEOS: Cão policial encontra 17 quilos de skunk escondidos em barco em Coari
VÍDEO: jovem é alvejado por tiros na ponte do Pêra, em Coari
Outras prisões:
Em fevereiro de 2024, ‘Zé real’ foi preso por estelionato em Coari, de acordo com o delegado José Barradas, o autor na época se prontificou em ajudar uma vítima a sacar uma quantia de R$1,200 reais em dinheiro em um estabelecimento comercial. O suspeito voltou horas depois avisando que o cartão estava bloqueado, mas a vítima verificou o cartão no banco expresso e verificou que ocorreu um saque. Ela compareceu à delegacia com os extratos bancários que validaram a prática criminosa. O autor do delito foi reconhecido por meio do sistema de segurança do estabelecimento. Após isso aconteceu a prisão temporária dele.
Zé Real”, também foi responsável por jogar dinheiro para a população em uma praça pública de Coari durante as eleições municipais em 2024. Ele e um candidato a prefeitura de Coari, Raione Cabral, se dirigiram até a Praça Getúlio Vargas, na região central da cidade, e despejaram o dinheiro para um grupo de pessoas. Momentos depois, agentes da Polícia Federal prenderam o candidato e ‘Zé’ em flagrante, por crime eleitoral.
Veja o vídeo: