OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Influencer digital é presa por suspeita de encomendar morte de advogado em Manaus

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

A influencer digital, Chryslaine Paola de O. Gaia, de 32 anos, conhecida como “Paola Gaia”, foi presa nesta quinta-feira (14/11), suspeita de encomendar a morte de um advogado – da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM). Ela havia feito denúncias contra familiares e conhecidos do ex-marido, em agosto deste ano.

Segundo informações, a prisão da blogueira ocorreu no bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste da capital. Ela teria ficado descontente com os serviços prestado pelo patrono para o ex-marido em razão de processo no âmbito da violência doméstica – Lei Maria da Penha.

A informação foi confirmada pelo advogado Alan Johny Feitosa da Fonseca, presidente da Comissão de Prorrogativas da OAB-AM, na manhã desta quinta-feira, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, na zona Sul da capital. O defensor recebeu ligações com ameaças de morte e comunicou à instituição de natureza jurídica.

“O cliente foi inocentado e ela ficou insatisfeita com o resultado. A partir disso, ela planejou o assassinato do advogado, que passou a receber ligações de ameaças de morte. Havia um prazo para que o crime fosse executado e a OAB-AM resguardou o advogando enquanto trabalhava junto com a Polícia Civil para chegar nesse resultado da prisão da mandante”, disse Alan Johny.

Diante das circunstâncias, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) foi acionada, que iniciou as investigações. Paola Gaia possui amizades com narcotraficantes e o plano era a execução do advogado a caminho do escritório.

O mandado de prisão preventiva em nome da blogueira foi cumprido pelas equipes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) com medida cautelar. Após audiência de custódia, Paola Gaia foi levada para o presídio feminino no quilômetro 8 da BR-174, onde ficará à disposição da Justiça.


Leia mais:

Foragido da Justiça é preso durante patrulhamento da PM no Coroado, em Manaus

Avião anfíbio faz pouso forçado no distrito de Caiambé, em Tefé


A PC-AM seguirá com as investigações em sigilo para saber se há outras pessoas envolvidas na trama e quem seria o executor do assassinato.

Histórico criminal

Paola Gaia possui 417 mil seguidores no seu perfil de Instagram e gerencia as lojas Closet Paola Gaia e Bazar Paola Gaia. Ela também já tinha sido assessora do deputado estadual Sinésio Campos (PT).

Em 8 de junho de 2023, Paola Gaia foi presa por arquitetar um assalto a uma loja de confecções e acessórios, e a morte da proprietária do estabelecimento no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus.

O plano do crime, segundo as investigações da DERFD, contou auxílio da ex-funcionária da loja, Manuela Nayara Afonso Conde, que repassou informações sobre itens de luxo. Na ocasião, as duas mulheres se ofereceram para ajudar na ornamentação dos produtos.

Imagens registradas por câmeras de segurança confirmaram Paola Gaia como a responsável por abrir a porta para dois homens armados executarem o assalto. Funcionários foram rendidos e colocados em uma sala, enquanto a dona da loja é ameaçada e jogada ao chão após levar uma rasteira.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -