Indígena é preso por estuprar duas sobrinhas no Amazonas

(Foto: Divulgação)
Um homem indígena de 42 anos foi preso, na terça-feira (7/10), suspeito de estuprar duas sobrinhas, de 7 e 13 anos, no município de Santo Antônio do Içá, localizado no interior do Amazonas.
De acordo com informações da Polícia Civil, o crime aconteceu em junho de 2024, na Comunidade Vila Betânia, zona Rural do município. As investigações apontaram comprovação da autoria dos abusos, embora a polícia não tenha informado como os casos foram descobertos.
Leia mais
Suspeito de tentar matar indígena de 16 anos a terçadadas é preso em Carauari
MPF denuncia empresas e ONG que exploram riquezas dos indígenas do Vale do Javari
O delegado Ubiratan Farias, responsável pelo caso, afirmou que, após reunir provas e depoimentos, representou à Justiça pela prisão preventiva do suspeito.
“Com base nos elementos e provas colhidos no curso das investigações, representei à Justiça pela prisão preventiva do suspeito, e a ordem judicial foi decretada”, informou o delegado.
O homem foi localizado e preso por volta das 13h, no porto de Santo Antônio do Içá. Ele foi levado para a delegacia do município e deve passar por audiência de custódia nos próximos dias.
O suspeito responderá por estupro de vulnerável, crime previsto no artigo 217-A do Código Penal, cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão.
