Uma igreja localizada no bairro Zumbi dos Palmares, na zona Leste de Manaus, servia como depósito de 138 kg de maconha apreendidos no sábado (19/04), por policiais do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Na ocasião, Carlos Victor Vieira da Silva e Daniel da Silva Sansereth foram presos enquanto embalavam as drogas em caixas de papelão, que seriam distribuídas em diversos pontos da cidade para revenda.
Investigações

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1° DIP, a ação teve início após denúncias anônimas relatarem uma movimentação suspeita nos fundos da igreja. Com base nas informações recebidas, as investigações foram iniciadas.
Veja o vídeo;
Delegado dá detalhes de prisão de suspeitos que armazenavam 138 kg de maconha em igreja em Manaus pic.twitter.com/HqYe3qngNb
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 22, 2025
Leia mais:
Operação Sudário: dupla é presa com quase 140 kg de maconha que seriam distribuídos em Manaus
Cães da Base Arpão 3 ajudam PM a apreender R$ 1,8 milhão em drogas no interior do AM
Policiais em campana
Segundo o delegado, as diligências se estenderam por cerca de duas semanas, período em que os agentes da delegacia realizaram diversas campanas na área. Na tarde de sábado, com a chegada de alguns caixotes de madeira, os autores foram flagrados recebendo o material e, em seguida, transportando-o para local, onde passaram a esconder diversos tabletes de maconha no interior das caixas.
A autoridade policial explicou que, diante dos fatos comprovados, a dupla foi autuada. Carlos Victor já havia sido preso anteriormente, em 2024, por posse de arma de fogo e receptação.
Procedimentos
Carlos Victor e Daniel responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos cartorários, foram encaminhados à audiência de custódia e seguem à disposição da Justiça.