Um idoso com identidade não revelada foi preso nesta quarta-feira (26) por estuprar uma adolescente de 13 anos e filmar o crime. O caso ocorreu no bairro Correnteza, no município de Manacapuru, interior do Amazonas. Os abusos aconteciam na casa do idoso, segundo a polícia.
De acordo com as autoridades, o caso foi descoberto após o Conselho Tutelar receber, de forma anônima, um pen drive com as imagens do crime. Nos vídeos, o acusado aparece beijando a adolescente. A garota também aparece fazendo sexo oral no idoso. Em outro vídeo, o idoso manda que a menina se masturbe para que ele veja.
Veja também:
Idoso é encontrado morto após ser esfaqueado dentro quitinete, em Manaus
O Conselheiro tutelar, Lucas Serrão, ao ver as cenas, ficou chocado e levou o caso à polícia. O conselheiro relembra que já atendeu a família em outra ocasião. Na época, os pais da menina foram denunciados por exploração de trabalho infantil, porque eles mandavam a adolescente fazer trabalhos domésticos na casa do mesmo idoso, responsável pelos abusos.
A Polícia Civil vai continuar as investigações sobre o caso e vai apurar também se há o envolvimento dos pais da menor, uma vez que a família era vizinha, tinha acesso a casa do idoso e enviavam a filha para lá. A suspeita é que exploravam a menina sexualmente em troca de dinheiro ou favores do acusado.
Veja o vídeo: