Idoso é morto a tiros por colega de trabalho após piada em Belo Horizonte

(Foto: Reprodução/Google Maps)
Um idoso de 63 anos, identificado como Dirceu, foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (02/10) após uma discussão com um colega de trabalho em uma marmoraria no bairro Aarão Reis, região Norte de Belo Horizonte (MG). O autor do crime foi identificado como Luiz Henrique, que foi preso durante tentativa de fuga.
De acordo com o proprietário da marmoraria, a vítima havia feito uma piada de cunho homofóbico direcionada ao colega. O atrito entre eles começou no dia anterior, quando Luiz Henrique chegou a ameaçar Dirceu de morte. A vítima trabalhava no local há três meses, tinha passagem por tráfico de drogas e utilizava tornozeleira eletrônica.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), os agentes encontraram a vítima ferida no estabelecimento. Dirceu foi socorrido e encaminhado ao Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu aos ferimentos. Ele apresentava duas perfurações de arma de fogo: uma na região escapular esquerda e outra na clavicular esquerda.
Leia mais
Yuri Alberto perde pênalti, vira piada nas redes sociais e se manifesta: “Foi um erro”
Dia do Idoso: etarismo no mercado de trabalho e desvalorização dos mais velhos
Durante as buscas, a mãe do autor conseguiu falar com ele por telefone. Luiz Henrique afirmou que não se apresentaria à polícia imediatamente e só o faria após três dias, numa tentativa de escapar do flagrante. No entanto, ele foi interceptado em uma rodovia, onde acabou preso.
Ao ser detido, Luiz Henrique confessou o crime e alegou que a vítima teria partido para cima dele. O suspeito ainda disse que contou com a participação de outro indivíduo, mas não forneceu mais detalhes sobre essa pessoa.
Nas diligências, os policiais apreenderam duas submetralhadoras e munições que estavam sob posse do autor. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Minas Gerais.
*com informações de CNN
