
Idoso tenta defender filha de agressões do marido e é golpeado a machadadas no Amazonas
O crime aconteceu no Dia dos Pais

Um idoso, de 75 anos, foi golpeado a machadadas após tentar defender a filha, de 17 anos, de agressões do marido, no município de Itacoatiara, no interior do Amazonas. O suspeito, de 38 anos foi preso na quinta-feira (14/8).
A ação integra a Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que visa combater crimes e violências domésticas contra a mulher.
De acordo com o delegado Paulo Barros, titular da DEP de Itacoatiara, os crimes ocorreram no último domingo (10/8), Dia dos Pais, na comunidade Ebenézer, localizada no rio Arari, zona rural do município. O idoso estava no local para participar das comemorações.
“O autor, sob efeito de bebidas alcoólicas, iniciou uma discussão com a adolescente e passou a agredi-la por motivo banal. O pai da vítima tentou intervir para defendê-la, mas também foi agredido fisicamente. Ao tentar fugir, o idoso foi perseguido pelo homem, que o golpeou gravemente nas costas com um machado”, relatou o delegado.
Leia mais
Criminosos aterrorizam moradores com série de assaltos em Manaus; veja vídeo
Mais de 2 mil motoristas são autuados por uso irregular de vagas de idosos e PCDs em Manaus
Segundo a autoridade policial, o agressor fugiu do local. O idoso foi socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar do município. A adolescente registrou Boletim de Ocorrência (BO) na segunda-feira (11/08) e solicitou medida protetiva contra o infrator.
“A vítima de 17 anos relatou que o companheiro já apresentava histórico de agressividade e, sempre que consumia bebida alcoólica, fazia ameaças de morte contra ela. Diante da gravidade do caso, instauramos Inquérito Policial (IP) para apurar a violência doméstica e a tentativa de homicídio”, informou Paulo Barros.
A Justiça deferiu o pedido de prisão preventiva do suspeito. Após diligências, ele foi localizado e preso no bairro Mamoud Amed, em Itacoatiara.
Procedimentos
O homem responderá por tentativa de homicídio e lesão corporal no âmbito da violência doméstica. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.