As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Idoso é preso suspeito de estuprar criança de 7 anos em balneário de Manacapuru

O investigado é conhecido da família e passou a participar de brincadeira com a criança no balneário
23/12/25 às 15:45h
Idoso é preso suspeito de estuprar criança de 7 anos em balneário de Manacapuru

Foto: Divulgação

Um idoso de 60 anos foi preso, nesta terça-feira (23/12), suspeito de estuprar uma criança de sete anos no município de Manacapuru, no interior do Amazonas. O crime ocorreu em abril de 2024.

Segundo a delegada Joyce Coelho, o crime foi praticado em um balneário do município. Na ocasião, a vítima estava no local, acompanhada de familiares, quando passou a brincar de pega-pega com outra criança. O investigado, conhecido da família, se aproximou e passou a participar da suposta brincadeira.

“Durante a interação, o homem praticou atos de cunho sexual contra a criança, que posteriormente relatou sentir dores. Ele ainda teria orientado a vítima a não contar o ocorrido a ninguém”, relatou a delegada.


Leia mais

Mãe é presa em Maraã suspeita de omissão em estupro da filha de 7 anos

Caso Izabele: ‘R2’ é preso suspeito de matar adolescente em Manaus


Conforme a autoridade policial, o crime foi revelado somente no mês de maio de 2024, quando a criança relatou os fatos aos pais, que procuraram a Polícia Civil para formalizar a denúncia. A partir disso, foram iniciadas as investigações, que confirmaram a ação criminosa, inclusive por meio de exame pericial.

Diante da gravidade dos fatos, foi representada pela prisão preventiva do investigado, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário.

“Hoje a nossa equipe policial conseguiu localizar e prender o homem no bairro Manacá. Após a prisão, ele foi conduzido à unidade policial, onde passará por interrogatório, será apresentado em audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça”, afirmou Joyce Coelho.