Um idoso de 71 anos foi preso, na madrugada deste sábado (11/05), suspeito de matar o próprio filho a tiros, em um condomínio localizado no bairro Coroado, zona leste de Manaus. Os nomes da vítima e do suspeito não foram divulgados.
Os policiais militares da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para atender ocorrência de disparo de arma de fogo em um apartamento na avenida Cosme Ferreira. Ao chegarem ao local, o idoso relatou aos policiais que havia efetuado dois disparos de arma de fogo contra o próprio filho para defender o neto, que estava sendo ameaçado de agressões pelo homem de 40 anos.
O filho do idoso foi baleado com dois tiros e, após o crime, foi socorrido para o Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Leia mais
Depósito com produtos furtados na enchente são encontrados pela Polícia no RS
Polícia descarta que pai tenha estuprado a filha de 2 anos que morreu e confirma acidente
Com o suspeito, foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições, sendo quatro intactas e duas deflagradas. O idoso chegou a passar mal, sendo encaminhado para um Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e, em seguida, conduzido à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde deve prestar esclarecimentos sobre o caso.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A polícia garante que a identidade do denunciante será mantida em sigilo.