Um idoso, de 64 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (1º/02), dentro da própria casa em que residia com familiares, localizada na rua 57, núcleo 4, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Um policial militar é suspeito de agredir Pedro Augusto Martins em um bar da localidade.
Segundo informações de familiares, Pedro Augusto se envolveu em uma briga durante uma bebedeira com o suspeito, identificado como o sargento Emerson Trindade, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). O funcionário público estadual que atua na segurança pública desferiu socos e pauladas contra o idoso durante o desentendimento por motivo desconhecido.
Ao retornar para casa com vômitos em excesso, o idoso foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na zona Leste. A filha da vítima, Milena, informou que o pai não recebeu atendimento adequado e foi liberado.
“O meu pai não foi submetido aos exames de raio-x e tomografia. No hospital, alegaram que ele não tinha ferimentos visíveis. No entanto, o meu pai se queixou de dores na cabeça e nas costelas causados por chutes do agressor”, disse a filha da vítima.

O corpo do idoso foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). O policial militar não foi localizado e tido como principal suspeito de causar a morte da vítima por agressão.
Leia mais:
Dupla em moto executa borracheiro a tiros na zona Leste de Manaus
DEHS investiga assassinatos de dois homens na zona Norte de Manaus
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) abriu inquérito para investigar o crime.
NOTA
Em nota, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que a Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da corporação instaurou procedimento para apurar o caso e a conduta do policial, que será afastado das suas funções até o fim das investigações.
A PMAM também informa que equipes do Comando de Policiamento de Área Norte (CPA Norte) estão em diligências para localizar o policial militar.
O comando da Polícia Militar do Amazonas reforça que não compactua com quaisquer condutas fora da legalidade adotada pelos seus agentes e reforça o compromisso da instituição na proteção da sociedade.