Um homem, de 33 anos, foi preso no sábado (25/01), por meio de mandado de prisão preventiva em razão de descumprimento de medida protetiva a favor da tia idosa, de 71 anos. A prisão ocorreu no bairro Vila Martins, no município de Fonte Boa (a 678 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar (PMAM).
De acordo com o delegado Elton Vieira, da 55ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as investigações iniciaram quando a vítima compareceu à delegacia e informou que, no dia 16 de janeiro deste ano, o autor foi até a sua residência com facas e uma suposta arma caseira.
“A idosa relatou que a medida protetiva foi solicitada devido às diversas ameaças anteriores feitas pelo indivíduo contra ela. Após a denúncia, foi solicitada a prisão preventiva do autor, sendo este o segundo pedido em nome dele somente neste ano. O primeiro foi por furto qualificado”, informou o delegado.
Segundo o delegado, o homem estava em prisão domiciliar por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Contudo, ele descumpriu a medida cautelar com a prática reiterada de furtos, roubos e ameaças no bairro Vila Martins.
“O indivíduo já responde por homicídio tentado, tráfico de drogas, roubo, furto qualificado e ameaças praticados contra diversas vítimas”, contou o delegado.
Procedimentos
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Leia mais:
Dois homens são presos por agressão e ameaça às companheiras em Manaus
Criminosos são presos após assalto violento a uma família em Manaus; irmão de vítima está envolvido
Outro caso
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na zona Leste de Manaus, abriu inquérito policial para investigar as circunstâncias dos assassinatos de dois homens por arma de fogo.
De acordo com os Boletins de Ocorrência (B.Os.), Luís Henrique B. de Freitas, de 30 anos, foi morto na avenida Francisco Queiroz, conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.
Já Humberto G. Guarany Filho, de 54 anos, foi alvejado na avenida Arquiteta Angélica Cruz, bairro Cidade Nova, zona Norte. Ambos os crimes são de autoria desconhecida.
Imagens de câmeras de segurança dos locais onde ocorreram os crimes serão analisados para ajudar na identificação dos envolvidos.
Testemunhas e familiares das vítimas serão ouvidas no decorrer das investigações que estão em sigilo.