Um casal gay foi xingado e espancado dentro de um supermercado em Praia Grande, no litoral sul de São Paulo. O caso ocorreu na última terça-feira (14/11) e é investigado pela Polícia Civil. A informação, no entanto, só foi divulgada neste domingo (19/11). Um dos suspeitos já foi identificado.
As vítimas são dois homens, de 23 e 29 anos. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), elas foram ouvidas e apresentaram o documento de identificação de um dos suspeitos, que foi encontrado no local. Segundo o portal G1, o agressor esqueceu a carteira antes de sair.
O caso foi registrado como lesão corporal, injúria e discriminação. “As vítimas foram encaminhadas para realização de exames de corpo de delito ao IML e orientadas quanto ao prazo decadencial de seis meses para representar criminalmente contra os agressores”, diz a SSP.
Ao G1, as vítimas afirmaram que os agressores estavam bebendo cerveja dentro do mercado, apresentavam sinais de embriaguez, e fizeram provocações. Um deles teria dito que não “gostava de viadinho”. Uma das vítimas, um publicitário, questionou sobre o que um deles havia dito, e, então, a dupla voltou à carga com mais ofensas e espancou o casal com socos e chutes.
Leia também
Parada LGBTQIAP+ no Rio leva mensagem em Copacabana
Um dos rapazes agredidos deslocou o ombro e teve seu celular quebrado pelos agressores. Ambos relataram que não havia seguranças no supermercado e que funcionários do estabelecimento não tentaram intervir.
Com informações do Metrópoles