Cinco homens são presos e 2 adolescentes apreendidos suspeitos de tráfico de drogas em Humaitá

Foto: Divulgação
Os policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá e do Departamento de Polícia do Interior (DPI), com o apoio da Polícia Militar, deflagraram, na quinta-feira (16/10), a segunda fase da ‘Operação Expohuma’ 2025, que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão e nas prisões em flagrante de cinco homens, com idades entre 19 e 45 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Durante a ação policial, também foram apreendidos dois adolescentes, que foram encaminhados ao Conselho Tutelar de Humaitá, além de grande quantidade de entorpecentes, dinheiro oriundo do tráfico e armas de fogo.

De acordo com o delegado Torquato Mozer, durante a operação as equipes policiais realizaram um levantamento no bairro Divino Pranto, em Humaitá, região conhecida pela intensa movimentação de tráfico de drogas. Com base nas investigações, foram solicitados à Justiça mandados de busca e apreensão contra quatro indivíduos, cumpridos na quinta-feira.
“Conforme apuramos no decorrer do processo investigativo, tínhamos a certeza de que, nesses quatro locais do bairro Divino Pranto, havia comercialização e armazenamento de entorpecentes. Com o apoio do DPI e da PMAM, realizamos a segunda fase da Operação Expohuma na tarde de quinta-feira”, informou Mozer.

Leia mais
Polícia divulga imagem de suspeito foragido por roubo a cafeteria em Manaus
Criminosos cortam dedo de homem ao cobrar dívida em Manaus
Segundo o delegado, com um homem de 29 anos foram apreendidas armas de fogo calibre 9mm e artesanal calibre .22, munições, rádios comunicadores, entorpecentes e dinheiro em espécie, totalizando R$ 162 e 10 mil pesos argentinos.
“Durante os demais cumprimentos de mandados de busca e apreensão, além das drogas, também foram encontrados materiais utilizados no preparo e embalagem de entorpecentes, aparelhos celulares e carregadores de munição”, relatou o delegado.

Mozer mencionou ainda que, durante a entrada em uma das residências, houve uma iminente troca de disparos de arma de fogo contra os policiais, numa tentativa dos criminosos de facilitar a fuga. No entanto, a situação foi rapidamente controlada pelas equipes.
Procedimentos
Os cinco homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Já os adolescentes ficarão à disposição do Juizado da Infância e Juventude.
