Um homem, de 42 anos, foi preso nesta quinta-feira (21/03), por descumprimento de medida protetiva, lesão corporal, injúria e ameaça, no âmbito da violência doméstica, contra sua ex-companheira, de 31 anos. A prisão ocorreu na rua Brigadeiro Hilario Gurjão, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
A Operação Átria é coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). No Amazonas, a coordenação é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
Leia mais:
Amazonense é preso após ser acusado de causar incêndio em bairro nobre de Londres
Dupla é presa por tráfico de drogas em Manicoré, no Amazonas
Conforme a delegada Patrícia Leão, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, a vítima e o autor conviveram durante 18 anos, têm quatro filhos, e há cerca de um ano terminaram a relação, entretanto, o indivíduo não aceitava o fim.
“Na madrugada do dia 19 de janeiro, a vítima estava dormindo na sua residência, quando acordou com o infrator lhe agredindo. Ela conseguiu se desvencilhar e fugir, porém o mesmo desferiu um golpe de terçado nas suas costas. O genitor da vítima escutou os barulhos da briga e foi socorrê-la”, disse.
Ainda conforme a delegada, o autor proferiu ameaças e xingamentos contra a ex-companheira, mas ao notar a presença do pai dela, fugiu do local.
“O indivíduo já havia descumprido a medida protetiva decretada em favor da vítima em outras ocasiões. Com base nisso, nós representamos pela prisão preventiva dele, que foi concedida pela Justiça, e na data de hoje, demos cumprimento ao mandado expedido em seu nome”, relatou.
Procedimentos
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva, lesão corporal, injúria e ameaça e ficará à disposição do Poder Judiciário.