Um homem, identificado como Sávio dos Santos, de 22 anos, foi preso neste domingo (16/02), suspeito de praticar “tribunal do crime” no meio da rua, no município de Uarini, no interior do Amazonas. O crime ocorreu em novembro de 2024.
De acordo com o delegado Jailton Santos, da 58ª DIP, Savio e outros dois indivíduos, identificados como Elias Cardoso Medeiros, de 27 anos, que foi preso em flagrante, e Israel de Oliveira Aquino, de 41, conhecido como Ceará, que permanece foragido, praticaram uma sessão de tortura em via pública, sendo filmada por populares.
“A vítima é um conhecido usuário de drogas na cidade, responsável por vários furtos. A tortura foi como castigo por algum furto recente que estavam acusando a vítima. Savio administra uma boca de fumo e se propõe a praticar tribunais do crime em quem comete furtos na cidade”, contou o delegado.
Leia mais:
IMAGEM FORTE: homem é espancado e torturado por tribunal do crime na Praça 14
VÍDEO: Homem agoniza após ser espancado pelo tribunal do crime no São José
Conforme o delegado, Savio foi preso após uma denúncia informando sobre a sua localidade. Ele também é investigado em mais dois Inquéritos Policiais (IPs), sendo um por tráfico de drogas e associação para o tráfico, em razão de ele administrar uma boca de fumo, e o outro por furto qualificado.
O homem foi vítima do tribunal do crime também tinha um mandado de prisão preventiva decorrente dos vários furtos cometidos no município, e está preso.
Savio dos Santos Nunes responderá por tortura e ficará à disposição da Justiça.