OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Homem que negociou com pistoleiro para matar médico é preso em Manaus

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

Foi preso preventivamente, nesta sexta-feira (15/12), na zona Norte de Manaus, Elbert Passos de Freitas, de 31 anos, por suposta participação na tentativa de homicídio do médico goiano Renato Morais da Silva, de 35 anos.

O crime foi praticado na manhã do dia 22 de agosto deste ano, na rua Rio Purus, no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da capital amazonense.

Na ocasião, o médico dirigia um carro Sportage, marca Kia, quando foi surpreendido por um homem que pilotava uma motocicleta e atingido com, pelo menos, sete tiros. Dos projéteis, um atingiu o rosto e outro o tórax de Renato.

Após o crime, o atirador fugiu em rumo ignorado. Imagens de câmeras de monitoramento fixados em edificações na região registraram o momento do atentado, incialmente, tratado como tentativa de assalto.


Leia mais:

Morre terceiro assaltante alvejado a tiros por ‘justiceiro’ em Manaus

Em Manaus, homem é preso por estuprar filho e obrigá-lo abusar de outra criança


Ferido, Renato foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado às pressas para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, na zona Centro-Sul de Manaus.

Investigações

Fábio Wenderson Tavares dos Santos é procurado pela polícia (Foto: Divulgação/PC-AM)

De acordo com as investigações, coordenadas pelo delegado Adriano Félix, titular do Distrito Integrado de Polícia (DIP), Elbert foi contratado pelo mandante do crime, Romário Ferreira da Silva, de 28 anos, que, por sua vez, negociou com o pistoleiro Fábio Wenderson Tavares dos Santos, de 30 anos, para executar o médico. O atirador recebeu R$ 5 mil e está sendo procurado pela polícia.

“A motocicleta utilizada por Fábio Wenderson no dia do crime tinha um rastreador e, a partir dele, conseguimos observar seus movimentos no dia do crime. As investigações apontam que o indivíduo foi à residência de Elbert Passos momentos antes do delito e, dali ele seguiu para executar o médico”, explicou o delegado Adriano Félix.

Durante o cumprimento da ordem judicial, no bairro Cidade Nova, os policiais encontraram com Elbert [investigado] entorpecentes de pasta-base de cocaína e maconha, uma pistola nove milímetros, três celulares e uma alta quantia em dinheiro de origem desconhecida.

Material apreendido (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

Elbert foi levado para a delegacia, sendo enquadrado pelos crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele aguardará os trâmites judiciais em uma unidade prisional de Manaus.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -