Jivaldo Rosa da Silva, de 57 anos, procurado pelo crime de feminicídio cometido contra Raimunda Pereira dos Santos, de 45 anos, em Apuí (a 453 quilômetros de Manaus). O crime aconteceu no dia 15 de janeiro de 2022, em Porto Velho, estado de Rondônia.
De acordo com o delegado Wellington Lucas Militão, titular da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), na ocasião do crime, Jivaldo desferiu pelo menos seis facadas na vítima, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Após o ato criminoso, o suspeito fugiu.
“A vítima foi encontrada sem vida pelo tio, que também residia na casa. A Polícia Civil de Rondônia (PC-RO) iniciou as investigações imediatamente. As investigações apontaram que familiares de Jivaldo residem em Apuí, e há indícios de que ele possa estar escondido em Apuí ou no município de Humaitá”, explicou o delegado.
Denúncias
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) solicita que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de Jivaldo Rosa da Silva entre em contato pelos números (97) 98452-6646, disque-denúncia da 71ª DIP, ou pelo número 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). O sigilo das denúncias será garantido.
Leia mais:
Mulher é atacada a golpes de faca por ex-companheiro em Presidente Figueiredo
VÍDEO: Mulher deixa tudo à mostra ao brigar sem calcinha em adega no Amazonas
Outro caso
Cardete Ferreira Rodrigues, de 54 anos, continua sendo procurado pela polícia por suspeita de tentar matar a ex-mulher a facadas, no município de Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas
O crimes foi praticado no dia 5 de dezembro de 2024, na zona rural do município, e ganhou repercussão após a divulgação das imagens nas quais o autor aparece atacando a vítima violentamente com uma faca.
Relembre o caso
No dia 05 de dezembro de 2024, Cardete Ferreira atacou com diversas facadas a ex-companheira na comunidade Boa Esperança, em um sítio localizado no quilômetro 120 da BR-174, no município de Presidente Figueiredo. A tentativa de feminicídio é investigada pela Polícia Civil.
Uma câmera de segurança registrou a ação criminosa do autor. O homem invadiu a propriedade em uma motocicleta, local este sendo residência do irmão do autor, em posse de uma faca. Ele seguiu em direção da ex-companheira e passou a desferir vários golpes na presença dos filhos.
Nas imagens, um dos filhos, de 8 anos, tentou defender a mãe do próprio pai. Com um pedaço de madeira, o pequeno atingiu a cabeça do agressor e, em seguida, se agarrou a ele para que a mãe escapasse e buscasse ajuda. Um vizinho chegou ao local e impediu que o autor matasse a vítima, usando um terçado.
Denúncias
A PC-AM solicita a quem tenha informações sobre o paradeiro do indivíduo, que as repasse aos números (92) 99336-9226, disque-denúncia da 37ª DIP, ou pelo número 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). O sigilo das denúncias será mantido.