As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Após série de ameaças, homem é preso por violência psicológica contra ex em Manaus

O homem responderá por descumprimento de medida protetiva de urgência
10/12/25 às 21:46h
Após série de ameaças, homem é preso por violência psicológica contra ex em Manaus

(Foto: Divulgação/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, cumpriu, nesta quarta-feira (10/12), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 42 anos, por descumprimento de medida protetiva em favor de sua ex-companheira, de 32 anos, no bairro Cidade de Deus, zona Norte da cidade.

Conforme a delegada Nathalia Oliveira, o casal manteve um relacionamento amoroso por um ano e, após o término, o suspeito passou a ameaçar, injuriar e perseguir a vítima, por meio de ligações telefônicas, mensagens e até pelo campo de descrição de transferências bancárias via Pix.

“As práticas se caracterizam pelo constante envio de mensagens ofensivas e ameaçadoras, além da perseguição em locais frequentados pela vítima e de transferências bancárias simbólicas, acompanhadas de textos intimidatórios e depreciativos”, informou a delegada.


Leia mais

Homem é morto a tiros na frente de criança em Fortaleza

Corpo de homem é encontrado em área de mata em Manacapuru


Ainda de acordo com a delegada, em razão da conduta reincidente do autor, a vítima solicitou Medida Protetiva de Urgência (MPU), que foi legalmente deferida no dia 20 de dezembro de 2024. Mesmo ciente da decisão judicial, o homem continuou procurando e perseguindo a vítima, tanto de forma virtual quanto presencial.

“Esses comportamentos culminaram no abalo psicológico e na restrição da liberdade da vítima. Com o prosseguimento das diligências, foi possível realizar o cumprimento da decisão judicial, na manhã de hoje”, informou Nathalia Oliveira.

Procedimentos

O homem responderá por descumprimento de medida protetiva de urgência, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.