Homem é preso em flagrante por quebrar pernas de cachorro em Manaus

(Foto: Divulgação / PCAM)
Um homem de 40 anos foi preso em flagrante na tarde de segunda-feira (2/2) no bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste de Manaus, acusado de maus-tratos a animais. Ele é suspeito de ter agredido e fraturado as duas pernas traseiras de um cachorro de aproximadamente cinco meses de idade, que foi resgatado em estado crítico de saúde.
A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), após uma denúncia anônima. De acordo com a delegada Juliana Viga, titular da unidade, vizinhos relataram que o suspeito agredia constantemente os animais que mantinha no imóvel.
“Em conversa com vizinhos do suspeito, eles relataram que o homem agredia constantemente os cachorros que mantinha no imóvel”, informou a delegada.
Leia mais
VÍDEO: Suspeito de matar jovem em Manacapuru é morto por suposto ‘tribunal do crime’
VÍDEO: Homem é encontrado morto em navio no Porto de Manaus
Além da violência contra o animal, os agentes suspeitam que o local também fosse utilizado como ponto de venda de drogas. O homem foi detido e levado à Dema, onde deve responder pelo crime de maus-tratos, que pode render pena de até cinco anos de prisão, além de multa.
O cachorro foi resgatado pelos policiais e encaminhado para atendimento veterinário. A Polícia Civil continua as investigações para apurar se há mais animais em situação de risco no local e para confirmar as suspeitas de tráfico de drogas.






