
Homem é preso em Manacapuru por descumprir medida protetiva em favor da ex-companheira

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, cumpriu, nesta sexta-feira (22/8), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 33 anos, por descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU) em favor de sua ex-companheira, de 31 anos. A prisão ocorreu em via pública, no município.
A ação faz parte da Operação Shamar, realizada ao longo de todo o mês de agosto, com foco no combate à violência contra a mulher.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da unidade, a vítima manteve um relacionamento com o autor durante 14 anos, marcado por conflitos e agressões. Após a separação, ele deixou a casa onde morava com a mulher e os filhos, mas continuou apresentando comportamentos ameaçadores.
“Após a separação, ela procurou a delegacia e solicitou uma medida protetiva, temendo as atitudes do ex-companheiro. Porém, após três meses, no dia 3 de novembro de 2024, o homem chegou embriagado à casa da vítima e pediu para entrar. Ela recusou, e ele passou a quebrar os vidros das janelas e portas, evadindo-se em seguida”, relatou a delegada.
Leia mais
Jovem morre ao cair de prédio após briga com namorada em Curitiba
Falsa mulher do “job” se fazia passar por membro do PCC para extorquir clientes
Ainda segundo Coelho, cerca de 30 minutos depois, o homem voltou ao local, surpreendendo a vítima, que ainda recolhia os estilhaços de vidro. Ele entrou sem permissão, quebrou dois aparelhos de televisão e só não prosseguiu porque a mulher conseguiu fugir com os filhos para a casa de familiares, registrando o descumprimento na delegacia.
“Diante dos fatos, solicitamos à Justiça a prisão do homem, que foi prontamente deferida e cumprida nesta manhã”, destacou a delegada.
O autor responderá por descumprimento de medida protetiva de urgência. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM