Homem é preso por descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira em Manaus

Foto: Divulgação
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher Centro-Sul, cumpriu nesta sexta-feira (30/01) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 67 anos pelo crime de descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU), em favor da ex-companheira, de 41 anos.
De acordo com a delegada Patrícia Leão, a vítima manteve um relacionamento com o suspeito por cerca de 20 anos, marcado por comportamento violento e condutas agravadas pelo uso abusivo de álcool. Após decidir pela separação, a mulher solicitou medidas protetivas no início de 2024.
“No primeiro descumprimento, mesmo ciente da decisão judicial, o homem ingressou no condomínio onde a vítima reside, permaneceu nas dependências e retornou horas depois, quando adentrou o apartamento dela e subtraiu pertences e documentos. O fato foi presenciado por porteiros e parcialmente registrado em vídeo”, informou a delegada.
Ainda conforme a autoridade policial, o suspeito voltou a desrespeitar a decisão judicial outras quatro vezes ao longo de dois anos, chegando a agredir verbalmente a vítima e a ameaçá-la de forma constante.
Leia mais
Passageiro é preso por tentar matar motorista de aplicativo a terçadadas em Manaus
Após o registro do último descumprimento, ocorrido na quarta-feira (28/01), a polícia representou à Justiça pela prisão preventiva, que foi deferida.
A prisão foi realizada na rua Paul Adam, no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus.
“No momento da abordagem, ele tentou se esconder no forro do imóvel, mas foi localizado e preso”, relatou Patrícia Leão.
Procedimentos
O homem responderá por descumprimento de Medida Protetiva de Urgência, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.






