Homem é preso por estupro de vulnerável contra adolescente indígena em São Paulo de Olivença

Foto: Divulgação/PC-AM
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante, na terça-feira (13/01), um homem, de 28 anos, pela prática de estupro de vulnerável contra uma adolescente indígena de 12 anos. A prisão foi realizada na vila Paulivense, bairro José Carlos Mestrinho, no município.
Conforme o delegado Igor Nunes, a vítima é irmã da companheira do autor e, na ocasião do crime, ele se aproveitou da ausência da companheira, e agarrou a vítima, a puxando pelo braço, na tentativa de beijá-la a força, enquanto ela arrumava lençóis em um quarto da casa. A adolescente conseguiu se desvencilhar do autor, que tentou anular o fato, mandando que esta não contasse a ninguém.
“Momentos depois, ela conseguiu fugir por uma área de mata e foi encontrada por um morador local que acionou a polícia, relatando que encontrou a adolescente em frente à sua residência, em estado de choque, suja de lama e sem conseguir se comunicar em português”, informou o delegado.
Leia mais
Briga entre vizinhos acaba com homem queimado por água quente em Goiânia
Dupla é presa por estupro coletivo de criança indígena de 3 anos em Beruri
Ainda conforme a autoridade policial, a equipe policial se deslocou até o endereço do comunicante para realizar o acolhimento da vítima e, com o auxílio de um intérprete, conseguiu colher seu relato. Ela contou, também, que mora em outra comunidade e estava passando uma temporada com a irmã.
“Diante dos fatos, foram realizadas diligências até o imóvel indicado pela menina, onde o homem foi encontrado e flagranteado, sendo posteriormente encaminhado à delegacia para realização dos procedimentos legais”, finalizou o delegado.
Procedimentos
O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.






