Um homem identificado como Romário Azevedo do Rego, de 32 anos, foi preso nesta terça-feira (02/03), após ter estuprado e matado a professora e pastora Eliane Féliz de Lima, de 51 anos, no Careiro (a88 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas. Em depoimento, o homem confessou o crime.
Veja mais:
Bomba caseira é encontrada em frente a delegacia de polícia e detonada, em Manaus
Conforme o delegado David Jordão, Romário teria usado drogas momentos antes de cometer o crime.
“O suspeito disse em depoimento que entrou na residência, viu que tinha um celular na parte de dentro e nesse momento que ele iria pegar o aparelho. A vítima avistou a cena e ele partiu para cima da Eliane. Momentos antes disso acontecer, ele teria usado de substâncias entorpecentes e ingerido bebidas alcoólicas”, disse.
Conforme a autoridade policial, Romário possui ao menos 18 boletins de ocorrências, sendo 12 deles por roubos e furtos. Ainda segundo o delegado, o suspeito teria gastado um valor de R$ 800 que recebeu de um trabalho que ele estava realizando com drogas e bebidas.
“Quando acabou o dinheiro, ele foi brigar com os pais e com o irmão, querendo dinheiro. Nesse momento, a família acionou a polícia e, quando os agentes chegaram no local, ele permaneceu do mesmo jeito e saiu do local”, afirmou.
Alguns minutos após a cena, ele retornou à casa e atirou uma pedra contra o carro da PM e foi preso. Nesse momento, em outro local do município, os colegas de Eliane já tinham dado falta da professora na unidade de ensino. Rogério já tinha efetuado o crime.
O chinelo do suspeito foi encontrado no local do crime e reconhecido pelo pai de Romário.
O Romário Azevedo do Rego está à disposição da justiça.