As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Homem é preso por tentar matar outro por negar bebida em Manaus

O autor responderá por tentativa de homicídio duplamente qualificado
16/10/25 às 18:38h
Homem é preso por tentar matar outro por negar bebida em Manaus

(Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na manhã desta quinta-feira (16/10), mandado de prisão preventiva em nome de um homem, de 45 anos, pelo crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado, praticado no dia 27 de julho deste ano contra um homem de 48 anos, conhecido do autor. O crime ocorreu no bairro Coroado, zona leste de Manaus.

O caso foi apresentado em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (16/10), na sede da Delegacia Geral (DG), no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. Na ocasião, o delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), destacou o excelente trabalho realizado pelos policiais do 11° DIP.

“É um trabalho árduo que a Polícia Civil, com todo vigor, vem desempenhando com muita firmeza. Aproveito para parabenizar o excelente trabalho realizado pelo delegado Marcos Arruda e por toda a sua equipe, que investigou e cumpriu o mandado de prisão desse autor”, destacou o delegado.


Leia mais

Veja momento que homem expulso de facção foi executado em Shopping de Manaus

Foragido condenado por estupro de vulnerável é preso no Porto de Manaus


De acordo com o delegado Marcos Arruda, o caso trata-se de uma tentativa de homicídio duplamente qualificado, motivada por razão fútil.

“O crime aconteceu após a vítima se negar a pagar bebida alcoólica para o autor, que acabou agredindo-a em dois momentos: primeiro, em um bar localizado no bairro Coroado; e, em seguida, quando a vítima já estava a caminho de sua residência”, informou o delegado.

No decorrer das investigações, foi possível identificar o autor, e a equipe representou à Justiça pela prisão preventiva dele. A ordem judicial foi decretada e devidamente cumprida.

O homem passará por audiência de custódia e responderá por tentativa de homicídio duplamente qualificado. Ele permanecerá à disposição do Poder Judiciário.