Na tarde deste sábado (14/12), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), confirmou que o único assaltante preso na ação criminosa contra a joalheria Vivara, do Manauara Shopping, na zona Centro-Sul, cometeu outros roubos no estado do Pará.
O homem foi identificado como Clenilton Lima e usava o registro de nome falso de Jonathan Lobo. Ele tem 31 anos, é natural de Marituba, no Pará. De acordo com a SSP-AM, Clenilton já tem passagem pela polícia e é conhecido por fazer parte de uma facção criminosa. O homem teria dois mandatos em aberto e estava sendo procurado pela polícia.
Ele foi preso por uma equipe da Polícia Militar (PM) que fazia patrulhamento no entorno do shopping.
“O cidadão preso usava o nome de Jonathan, mas na verdade o nome dele é Clenilton. Ele cometeu outros roubos no estado do Pará, ele tinha dois mandados, um por integrar organização criminosa voltada para o tipo de roubo cometido no shopping, e o segundo mandado também era de roubo”, informa a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas.
Assalto
Pela manhã, um assalto aconteceu na joalheria Vivara, no Manauara Shopping, zona centro-sul de Manaus, clientes e funcionários viveram momentos de pânico até a chegada dos efetivos policiais.
Houve trocas de tiros entre o grupo e a polícia, momentos de tensão foram registrados por populares e compartilhados nas redes sociais.
A estimativa, até o momento, é que o grupo de assaltantes teriam aproximadamente oito membros. Sendo um preso hoje.
Saiba mais:
Vídeo: homem morre aguardando atendimento em UPA do Rio de Janeiro
Terremoto de magnitude 6,4 atinge o Chile
Os demais conseguiram fugir do local e estão sendo procurados pelas autoridades. Informações indicam que o grupo teria vindo do Pará para cometer o roubo em Manaus.