Um homem foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (26/5) após invadir uma residência e tentar matar a companheira e a filha do casal dentro de um condomínio fechado no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. O caso mobilizou equipes do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e da Força Tática da Polícia Militar.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito — cuja identidade e idade não foram divulgadas — também atacou agentes de portaria e atentou contra a vida de um policial civil que mora no condomínio, durante a tentativa de fuga.
De acordo com o delegado Ivo Martins, titular do 19º DIP, o homem estava sob efeito de entorpecentes e usava uma faca para ameaçar as vítimas. “Ele invadiu a residência onde estavam a companheira, a filha e a mãe dele. Durante a confusão, a mãe conseguiu escapar e a companheira, junto com a filha, se trancou em um dos quartos”, relatou Martins.
Imagens das câmeras de segurança do condomínio mostram o agressor tentando arrombar a porta do quarto onde as vítimas estavam escondidas. Ainda segundo o delegado, o suspeito chegou a cortar os próprios pulsos, deixando rastros de sangue pela casa.
Leia mais:
IMAGENS FORTES: Confronto entre facções deixa mortos e feridos na zona norte do Rio
IMAGENS FORTES: Ciclista morre atropelado por caminhão bitrem na divisa entre MS e SP
O tenente Adriano Valente, da Força Tática, afirmou que houve necessidade de negociação antes da entrada tática na residência. “Avaliamos a situação com apoio da Polícia Civil. Ele estava trancado no cômodo e tivemos que agir com cautela. Mesmo assim, foi preciso forçar a entrada para detê-lo com segurança”, explicou o oficial.
O homem já possui antecedentes por violência doméstica contra a mesma companheira e também contra a própria mãe. Ele estava, inclusive, descumprindo uma medida protetiva que o impedia de se aproximar das vítimas.
Após a prisão, o suspeito foi levado para audiência de custódia e responderá por duas tentativas de feminicídio e por tentativa de homicídio contra os profissionais que tentaram contê-lo.
Veja o vídeo do momento da prisão: