Na última quinta-feira (23/1), um homem de 30 anos foi preso em flagrante por estupro de vulnerável, contra uma criança de 11, em um voo comercial que veio dos Estados Unidos para o Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Federal, a criança relatou a mãe que o suspeito teria se aproximado para conversar sobre jogos e depois de ganhar a confiança da vítima, realizou o abuso. A prisão do suspeito realizada por equipes da Polícia Federal do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão.
Leia mais:
Pedreiro mata pais de ex-mulher com 17 ‘terçadadas’ e é preso pela polícia; Veja
“Pastor” acusado de pedofilia é flagrado com grupo de crianças em praça
Quando já estava afastado do agressor e em segurança na área de desembarque do Galeão, o filho relatou à mãe o que havia acontecido. Os policiais da Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Galeão (Deain) foram informados, e tanto a mãe quanto a criança foram ouvidas pela Delegacia da Criança e Adolescente Vítima.
O preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da justiça e responderá pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena pode chegar até 20 anos de reclusão.