Com diversos tiros, Elan Paes de Oliveira, de 37 anos, foi assassinado na tarde desta quarta-feira (20/11), na travessa 2, com a rua Dr. Porfirio, no bairro Santo Agostinho, na zona Oeste de Manaus. O homem estava amarrado envolta de um lençol e nu.
Segundo apurado pela Rede Onda Digital, o crime ocorreu atrás do condomínio Villa Verde II. Elan estava com mãos marradas para trás, despido e envolto de um lenço branco. Ele recebeu diversos tiros à queima-roupa, efetuados por uma mini metralhadora, também conhecida como “macaquinha”.
Antes de ser morto, Elan foi torturado por criminosos desconhecidos no beco Chaves, nas proximidades do condomínio. O motivo do assassinato ainda é desconhecido, mas indícios apontam para crime passional ou acerto de contas do tráfico de drogas na região.
Também não é descartado possível envolvimento da vítima em casos de estupros. Em consulta, a polícia constatou que Elan não tinha antecedentes criminais.
Leia mais:
“Não imaginava que ele estivesse morto”, diz homem após desferir 17 facadas
IMAGENS FORTES: Com golpes de faca, homem é encontrado morto dentro de quitinete, no Mutirão
No local, a equipe da perícia criminal recolheu estojos deflagrados de munições que podem ajudar no laudo de exame balístico. O corpo foi removido para o instituto Médico Legal (IML).
Imagens de câmeras de monitoramento na região deverão ajudar na identificação dos autores. O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).