Com marcas de tiros, um homem foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (13/12), jogado na calçada de uma bifurcação entre alameda Cosme Ferreira e avenida Oitis, no bairro Armando Mendes, na zona Leste de Manaus.
Segundo informações da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), ocupantes de um carro branco, de placa não reconhecida, jogaram o corpo com mãos e pés amarrados. Em seguida, o homem foi morto com seis tiros na cabeça.
Os criminosos fugiram logo depois sem serem identificados. No momento do crime chovia bastante e o local não possuem câmeras de monitoramento. A suspeita é de que o crime esteja relacionado a um acerto de contas.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), após o trabalho da perícia criminal. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o assassinato.
Leia mais:
“Não imaginava que ele estivesse morto”, diz homem após desferir 17 facadas
Feminicídio: mulher é assassinada a tiros na zona Leste de Manaus; ex-marido é suspeito do crime
Outro caso
Um pedreiro, conhecido como “Miguel”, foi baleado na tarde desta quarta-feira (11/12), após confronto entre policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e traficantes de drogas na rua Dr. Valdir Centauro, no bairro Zumbi dos Palmares 2, na zona Leste de Manaus. Outro homem, chamado “Capeta” também acabou alvejado.
Segundo informações da força de patrulha reforçada, a equipe de ações táticas ostensivas recebeu denúncia de que homens estavam vendendo drogas em uma área conhecida como “Areal”. Chegando ao local, os policiais militares foram recebidos a tiros, e responderam pela injusta agressão.
Durante o fogo cruzado, o pedreiro foi atingido por tiros e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na mesma zona.
Ainda na intervenção policial, um dos suspeitos chamado “Capeta” fugiu com os comparsas após ser alvejado. Até o fechamento desta reportagem, a polícia não havia informado se ação resultou na apreensão de materialidade ilícita.
No início da noite, em ato de protesto pela ação da Rocam, moradores fecharam com barricadas as ruas Dr. Edson e Dr. Valdir Centauro. O grupo ateou fogo em madeiras e em pneus para dificultar a passagem. A Polícia Militar foi acionada para preservação da ordem pública.