Daniel dos Santos Leal, de 41 anos, foi preso por aplicar golpe de mais de R$ 13 mil em um idoso de 78 anos, após se passar por funcionário de uma agência bancária. O crime ocorreu no dia 28 de dezembro de 2023, em um banco na avenida Djalma Batista.
Saiba mais:
Justiça rejeita denúncia do MP e dona de supermercado se livra de acusação na morte de sargento
Durante coletiva de imprensa, o delegado Adriano Félix, titular da unidade policial, contou que, no dia do crime, a vítima se deslocou para um banco no Boulevard Álvaro Maia, a fim de realizar o saque do seu salário e décimo terceiro, quando foi abordado pelo criminoso.
Conforme o titular, o estelionatário sugeriu que o idoso e a suposta cliente os acompanhasse até à outra unidade bancária, em seu veículo Hyundai HB20, para atendê-los. O idoso, sem desconfiar, aceitou a falsa ajuda e foi até o outro banco, localizado na avenida Djalma Batista.
Segundo o delegado, com esse modo de ludibriar a vítima, o indivíduo também conseguiu efetuar diversos saques, aumentando o limite de saque com uma senha de segurança. Ele também fez 24 empréstimos no valor de 807 reais em nome do idoso, somando um prejuízo de mais de R$ 13 mil ao idoso.
“O infrator possui dois Boletins de Ocorrência (BOs) por estelionato contra a pessoa idosa, com o mesmo modus operandi, e uma saidinha de banco. Ele foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva no bairro Cidade Nova, zona norte. Quanto a sua comparsa, continuaremos trabalhando para identificá-la e efetuar a sua prisão”, contou.
Félix alertou que os frequentadores de agências bancárias, em especial as pessoas idosas, tenham cautela ao aceitar a ajuda de pessoas que se passam por funcionários de bancos.
A PC-AM solicita a quem souber da identificação da comparsa de Daniel, que procure o 22º DIP, situado na rua Brasil, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul, para denunciar. A identidade e as informações serão mantidas em sigilo.
Procedimentos
Daniel dos Santos Leal responderá por estelionato contra a pessoa idosa e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Veja o vídeo: